• Image and video hosting by TinyPic" /> Ser de Deus
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dúvidas e respostas
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dicas diárias

sábado, 30 de outubro de 2010

Aquela falsidade


-Irei iniciar o meu texto de hoje,desejando a todos um "ótimo momento"...Onde não sei em que período, em que você está lendo esta postagem, e iniciando sua leitura. :)

"FALSIDADE" uma palavra tão normal, tão citada em vários lugares,desde Internet até no nosso dia-a-dia,quando se trata de amizade,o lado ruim primeiramente citado será este...Não é verdade?
O que realmente me fez refletir sobre esse tema,foi um fato que aconteceu comigo esta semana,que me fez descobrir,algo que poucos percebem...ou até mesmo,ninguém...

Descobri então,que falsidade não é para todos...poucas são aquelas pessoas que realmente teem este poder.Poder este,que é capaz de transformar qualquer ser em uma criatura totalmente perversa e calculista.Uma pessoa que tem este dom da falsidade,consegue colocar todos ao seu favor,colocar as cujas pessoas "bobinhas" completamente submissas á ela,se afastam dos problemas por meio de máscaras e agem como se estivessem fazendo uma peça de teatro,onde em si, se faz o próprio autor,protagonista,vilão,e o pior de tudo,o único que jamais será suspeito por alguém;

A cada palavra e conversa,existe a mentira. Há quem use a falsidade para tirar proveitos. Muitas pessoas afirmam certas coisas ou deixam de afirmar outras para levar vantagens, obter lucros, atenção social, desmoralizar outras pessoas, etc. Essa parece ser a ética do mundo em que vivem. 
É interessante compreender que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma mentira ou uma falsidade que não prejudica somente a pessoa que a pratica. Ela é como um veneno, que se espalha lenta ou apressadamente, por todo o corpo. Quantas famílias, igrejas, empresas, ou comunidades, têm sido atingidas pela falsidade de apenas uma pessoa? 

Por isso,falsidade não é para todos,é preciso ter mal-caráter,sangue frio,saber ser avaliador para assim criar um projeto onde possa ser implantado e aperfeiçoado,a cada olhar supostamente sincero,cada sentimento, cada suposta verdade, sem que possam descobrir,ou suspeitar do grande manipulador.

Honestamente, ninguém se sente na obrigação de conviver com alguém assim,exceto,quando estamos descobrindo este monstro em alguém e queremos ajudá-lo a sair deste mal caminho.Podemos conviver sem o medo da "ameaça das coisas não ditas”,pois, uma pessoa que permanece em silêncio em qualquer circunstância,se forma de um jeito digno alguém soberano e inteligente.Já aos silenciosos de meia hora, consegue em troca de tanta habilidade,despreso,desconfiança,círculos de ódio,e o pior de tudo, nunca saberá o que é a PAZ.




 Prevalece a avaliação e reflexição de cada um...

3 comentários:

Anônimo disse...

se for de mim... confesso!
peço atitude tua, em falar pessoalmente.
Neto

neto disse...

texto livre, texto aberto... nada focado... apenas bem trabalhado... ir pro site ou não, diz respeito a várias pessoas, vc não assumiu

Ana Caroline disse...

Exatamente,o texto se trata de várias pessoas,e para várias pessoas.Não posso assumir quem me fez notar as coisas citadas nas linhas,mas,posso dizer-lhe que independente de quem seja,saberá se o texto a faz se identificar ou não.

...Cabe á quem ler, ter a sensibilidade de saber interpretar cada parágrafo conforme seu jeito de ser e de agir!
Beijos :)

Seguidores