• Image and video hosting by TinyPic" /> Ser de Deus
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dúvidas e respostas
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dicas diárias

segunda-feira, 30 de julho de 2012

RESENHA DO LIVRO: Comporte-se como uma dama e pense como um homem


 HOMEMXMULHER. Dilema desde os tempos de 
Adão. Assunto antigo, mas que rende 
discursos inflamados e quase sempre complexos. 
O livro “Comporte-se como uma dama e pense 
como um homem “ escrito por Steve Harvey, 
mostra o lado dos homens diante de tal questão.
O autor deixa claro a simplicidade dos homens correlacionando tópicos básicos para a sua satisfação, bem como, futebol, sexo e cerveja. Mas, ao mesmo tempo, definindo a mente masculina como um dos quebra cabeças mais difíceis de se montar. Porém, capazes de administrar brilhantemente jornadas múltiplas: carreira, casa, família e amigos.
A insensatez de uma mulher ao entender apenas o lado próprio esquecendo de como lhe dar com o parceiro, aborda o fato de a mesma não saber agir da forma correta diante das corriqueiras situações, sendo assim, perdendo ou não ganhando o homem completamente. Diante deste, as palavras do autor, sugere às leitoras usar o seus poderes femininos, surpreendendo-os fazendo a diferença, bem como, sendo leal, compreensiva e parceira.
 Ao ler o livro, uma nova visão fortalece a caminhada: homens e mulheres são diferentes, mas ambos buscam o mesmo sentimento para dividirem, o amor. Por mais que isso pareça não ser real, o que acontece com as pessoas é que elas não sabem dialogar e acabam interpretando as coisas segundo seu ponto de vista, segundo o que acreditam ser real, mas nem sempre o é. O que acontece com os relacionamentos entre homens e mulheres é que cada um tem um jeito diferente de gostar ou amar, junto a uma talvez problemática história ou decepções acumuladas. Todos têm defesas que, na mesma proporção, transbordam quando se é colocado na situação em que essa proteção natural surgiu.
Os desentendimentos acontecem devido a essas pequenas diferenças, e a maturidade é a única capaz de solucionar problemas na comunicação e corrigir falhas nas atitudes.
Os relacionamentos não dão certo não só porque deixa de existir química e diálogo, mas também porque mulheres expressam sentimentos por meio de palavras, as quais se forem expostas de forma muito intensa podem assustar o sexo oposto, que se sente pressionado, por mais que essa não seja a intensão da mulher. Muitas mulheres expõem o que sentem simplesmente porque querem tornar o fato revelado ou porque sentem vontade de se expressar, nada além disso. Por mais que haja talvez um desejo interno de “algo a mais”, as mulheres maduras saberão se retrair e controlar quando for preciso. Tudo o que elas querem é sinceridade, honestidade, para que não façam má interpretação dos fatos, já que sua natureza é impulsiva e não há como negar.
Já os homens, têm uma visão um pouco mais prática da realidade: “deixar rolar” para eles significa viver um dia de cada vez, ser paciente, caminhar passos lentos para se construir uma base firme e incapaz de se quebrar. Eles são racionais! Não somente o autor transparece  isso, mas muitos grandes Homens partilham dessa mesma visão, a qual, nós mulheres, devemos aprender a seguir.
A chave para o sucesso tanto profissional quanto pessoal é o respeito das diferenças, que sempre vão existir. Mulheres devem ter a simplicidade dos homens, essa a mensagem que se sobressai no livro “ Comporte-se como uma dama e pense como um homem” lendo-o com a mante aberta e sem pré-conceitos. 


2 comentários:

Paloma disse...

Texto muito bom!

Diego disse...

Adorei sua resenha. está realmente bem transmitida o que o autor quer dizer no livro. Muito boa!

Seguidores