• Image and video hosting by TinyPic" /> Ser de Deus
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dúvidas e respostas
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dicas diárias

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Quatro tipos de mulher


Eu temi escrever sobre isso por algum tempo. Não é algo sobre o qual eu tenha orgulho em falar, mas, uma vez que pode ajudar muito a mim mesma, e até outras pessoas, vou escrever sobre essas quatro mulheres que andei observando.

Durante á algum tempo lhe dando com novas pessoas, vivenciando fases diferentes  eu cheguei à conclusão de que há quatro tipos de mulher:

A Competidora – estas mulheres estão em toda parte, mas podem ser mais encontradas quando na tevê, no shopping ou na escola. Elas cuidam muito do visual; tudo gira em torno de aparências e como as pessoas as veem. Elas buscam atenção, apesar de que jamais confessarão isso. Esse tipo de mulher não consegue fazer um elogio e, quando faz, é para que você se sinta mal com isso. Ela vai dizer: "Que brincos bonitos!" Mas em seu rosto você poderá ler: "Que horrível!"

Elas odeiam mulheres bonitas e são extremamente territoriais. Se uma mulher bonita vai a algum dos "territórios" dessas mulheres (local de trabalho, escola, sala de aula, etc), elas farão questão de que esta mulher se sinta mal de alguma maneira.

"Nós temos tamanhos maiores, se você quiser" ou "este modelo vem em tamanhos pequenos, desculpe". Na escola, elas costumavam me olhar de cima a baixo e depois viam algum defeito em mim: "Ela é muito baixa" ou "Os olhos dela são horriveis".

A expressão favorita delas é a famosa "que bom para você!", como se estivessem dizendo: "Bem, eu acho que tenho que te elogiar por isso, apesar de não estar feliz. Eu só ficaria feliz se eu tivesse alcançado isso."

Como você pode ver, é muito difícil para elas fazer amigos, apesar de ter muitos a sua volta todo o tempo. É tudo fachada. Elas realmente não se importam com os outros. Competidoras atraem competidoras porque elas pensam da mesma forma: elas precisam chamar atenção, pisar em quem quer que seja e desprezar qualquer um que ameace sua posição territorial.Elas são do tipo ciumentas. Não mostre a elas seu vestido novo. Elas o farão rasgar de cima a baixo só de olhar para ele.

Como você pode ajudar uma mulher destas? Você não pode. Ela precisa reconhecer seu problema e então começar a mudar. Se eu tivesse que dar um conselho a uma mulher dessas, eu daria um bem doloroso, mas que realmente a ajudaria a mudar:

"Doe suas melhores roupas. Diga a todo mundo porque você está fazendo isso, e comece a trabalhar de forma que faça verdadeiros amigos, doando, ao invés de esperando receber.


Leia mais sobre os outros três tipos de mulheres em breve.

3 comentários:

Unknown disse...

Perfeito!

Bárbara Melo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Melo disse...

...acho que eu penso isso de segunda à sexta.

Seguidores