"Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes deitar pelo meio-dia; pois, por que razão seria eu como a que anda errante pelos rebanhos de teus companheiros?" Cantares 1:7

Nesse livro de Cantares que eu li hoje, a esposa está sempre querendo saber aonde o Seu Amado está. O seu mundo gira em volta dele. Não porque ela esteja apaixonada, mas porque ele é um com ela. Como é que ela pode se sentir completa se a sua outra metade não está por perto?
Se nós somos um com o Senhor Jesus, não deveríamos fazer no mínimo o mesmo? Não deveríamos pensar Nele o tempo todo, e como Ele se sente com as coisas que dizemos e fazemos?
Um comentário:
oba oba obaaaa... impressionante como eu esperei a vida toda para ouvir alguem falar isso.
obaaaa, obrigado Deus
livro de Cantares, e refelxão da minha namorada, tudo de bom...
mas, o que foi que ela refletiu?
"a esposa está sempre querendo saber aonde o Seu Amado está.
Não porque ela esteja apaixonada, mas porque ele é um com ela. "
no mundo cruel de hoje, de ambição e medos... os pais aconselham que fiquemos lindos e distantes de nossos companheiros, para que eles sintam saudade e vontade de ter mais, de que nada deve ser fácil...
esses pobres de coração não sabem o que é o amor, porque se soubesse... refletiriam que, ainda que se vejam todos os dias, todas as horas, e fiquem juntos todos os momentos, o amor não acabará, nem vai sentir-se enjoado um do outro.
sei que vocês costumam receber estes conselhos mundanos.
mas, atenção para a palavra de Deus, sejamos cada vez mais puros.
Postar um comentário