• Image and video hosting by TinyPic" /> Ser de Deus
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dúvidas e respostas
  • Image and video hosting by TinyPic" /> Dicas diárias

terça-feira, 31 de julho de 2012

Herói de Guerra

Lírio da Paz
O pior mecanismo de autodefesa é assumir uma culpa que você não tem; desencadeia pena. Temos a nossa melhor aliada: nós mesmas. Se estamos em paz com nossa consciência, enfrentamos o mundo, mas quando nossa melhor aliada é a primeira a nos apedrejar, cadê a força para vencer os outros?
Alguém lhe critica, humilha, decepciona, mas na sua mente você sabe que aquilo que a pessoa diz não é verdade… Com a inteligência você raciocina, se arma de forças para repudiar o ataque e se levanta. Mas quando é você quem procura argumentos, justificativas e emoções para se destruir, não encontra essa força para lutar, pois se apoia em uma mentira.
Pela lei, um ato sexual, concretizado ou não, é considerado estupro se não for consensual. Houve concordância com o ato ou violência praticada? Não! Então tenha coragem de admitir o óbvio: você não pode se culpar pelo que ocorreu! Se pensa que assumindo a culpa e procurando esquecer faz um bem a si mesma, engana-se. Prova disso é que ainda não conseguiu vencer o problema.
Imagine dois extremos da sua mente: direito e esquerdo. Se os dois hemisférios do cérebro não estiverem em sintonia, o corpo físico entra em disfunção. Obviamente seu emocional vive em disfunção se metade de você procura se erguer e a outra metade se condena.
João trouxe uma grande revelação: porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas*.
Hoje você se tornará um “herói de guerra”, usará de toda a sua coragem e se perdoará por aquilo que não fez. O que adianta todo o nosso esforço, o amor de Deus, o apoio dos homens, se você não se perdoar?
Com carinho,
Aninha

Nenhum comentário:

Seguidores